sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


Regata pode sim !


Fala time ! Quanto tempo heim ! Galera, eu estava de férias e tive uma SORTE tremenda de pegar dias deliciosos de praia.
Mas voltei a rotina, voltei ao trabalho, enfim voltei para minha correria do dia a dia.
Hoje vou falar de um assunto que já foi TABU na minha roda de amigos.
Homens de regata são polêmicos. Tem gente que acha que é o símbolo do “piriguetismo” masculino, coisa de quem quer mostrar os braços sarados, estilo de quem é largado e não sabe se vestir. Do outro lado há quem defenda o uso para enfrentar o calor ou simplesmente porque cada um tem o direito de usar o que quer. Enfim, são poucos os que sabem que os homens podem usar regata com muito estilo.
Por ser uma peça que mostra mais o corpo, muita gente acha que só quem tem os músculos avantajados pode usar. Não há uma regra para isso, cada um deve usar aquilo que o faz se sentir bem e que combine com seu estilo.
Para os mais receosos ou tímidos, talvez a melhor maneira de começar a usar regata é brincando com sobreposições – a peça sob uma camisa, de manga curta ou longa, cardigan, casaco ou jaqueta cai muito bem. É uma boa aposta também para poder usar regata para trabalhar, já que a peça é super informal e não fica bem em alguns lugares.
A regata masculina também está muito associada à praia, às piscinas e clubes. Na hora de vestir para um passeio fora desses ambientes, o ideal é não combinar com outras peças que fazem parte desse mundo, como as bermudas de surfista, por exemplo – mas isso é uma questão de estilo e a moda é livre.
Entretanto, quem quiser evitar usar um “look férias” em ambiente urbano, pode coordenar uma regata com calça ou bermuda jeans, vale até peças em alfaiataria. Se arrematar o visual com um cinto, o sucesso é quase sempre garantido.
A música também pode te ajudar na hora de usar uma regata – para um visual mais “rock star”, aposte em peças mais ajustadas, tanto para a regata, quanto para a calça. Se você prefere um look mais “largadão”, basta olhar para algumas estrelas do hip hop, por exemplo. Os mais fashionistas podem investir em composições mais ousadas, como coletes e suspensórios.










Confesso, que ainda estou aderindo, mas é tão confortável que tenho vontade de usar todos os dias !


Eike Badalo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário