quinta-feira, 13 de junho de 2013


Depilação Masculina! Tudo o que precisamos saber.

Hello, galera! Hoje vou falar a respeito de um assunto que deixa os homens e também as mulheres com algumas dúvidas, DEPILAÇÃO MASCULINA.São cada vez mais os homens preocupados com a sua aparência, principalmente no que diz respeito aos indesejáveis pelos, que alguns homens têm em excesso. Por isso ouvimos cada vez mais falar em depilação masculina e já são vários os centros de estética que tem sessões feitas a pensar no sexo masculino.


Porque é que os homens se depilam?

Mas não é só pela aparência e pela estética que os homens se depilam. Existem outros motivos pelo qual fazem. Sejam para agradar a terceiros, para se sentirem bem consigo próprios, por questões de higiene, ou por questões desportivas. Muitos destes homens optam inclusive por depilação definitiva, seja para se livrar de pelos a mais que tenham no peito ou nas costas ou para evitar ter que fazer a barba todos os dias. No caso dos desportistas estes optam pela depilação definitiva a fim de melhorarem as suas performances como acontece no caso dos atletas de natação ou atletismo ou ainda para a definição muscular ser mais visível.



Se estiver a ponderar a depilação definitiva estas são algumas das possibilidades:

• Depilação a laser – são precisas várias sessões para eliminar os pelos indesejados, mas os resultados são os mais eficazes. É totalmente indolor, e deve ser feita sobretudo no Inverno, pois não é aconselhável fazer depilação a laser com pele bronzeada. Se tiver pelos claros, este tipo de depilação possivelmente não irá resultar. Antes de iniciar a sessão deve depilar a zona do corpo em questão, com lâmina ou máquina de barbear para que estes fiquem mais grossos e sejam mais fáceis de eliminar. Deve ter uma consulta prévia na clínica ou instituto escolhido para que possa avaliar a sua situação. Se toma medicamentos com regularidade, consulte também o seu médico, pois alguns medicamentos são fotossensíveis. Se tem alergias ou problemas crônicos de pele, verifique se esta será a solução mais indicada para si. Uma das grandes vantagens deste tipo de depilação é que pode fazê-la em qualquer parte do corpo e ajudam no caso de ter tendência para pelos encravados ou folículos inflamados. As desvantagens é que é um método bastante caro e não é possível para todos.


• Depilação elétrica – Este tipo de depilação é bastante doloroso, mas é uma boa opção para depilar partes do corpo com poucos pelos e para pessoas que queiram depilação definitiva, mas não tenham cor de pele ou pelos que sejam facilmente eliminados com as opções anteriores. Pessoas com diabetes ou problemas de coração têm que consultar o médico primeiro.

Lembre-se que nenhum destes métodos é verdadeiramente definitivo, uns são mais eficazes que outros, ou seja, os pelos que surgem mais tarde, são em menor quantidade e mais francos, mas eventualmente acabam por surgir. Nuns casos mais cedo que outros. Precisa por isso de fazer sessões de manutenção para ficar como estava.
  
• Foto depilação - Este método apesar de ser um pouco mais caro que a depilação a laser, elimina mais quantidade de pelos numa só sessão. Os cuidados a ter são semelhantes ao da depilação a laser, pois o princípio é praticamente o mesmo, com a diferença que a depilação não é feita por um feixe de luz contínuo, mas sim através de luz pulsada. Deverá igualmente consultar o médico caso tenha algum problema de saúde ou pele. Este método também não funciona em peles muito escuras ou pelos muito claros, e em relação a depilação a laser os pelos surgem mais depressa.

Métodos de depilação NÃO definitiva:

• Cera - Este é talvez um dos métodos mais eficazes de depilação não definitiva pelo fato de os pelos demorarem a mais tempo a crescer. É fácil cobrir grandes áreas e caso não tenha nenhuma alergia ou sensibilidade extra pode ser feito em praticamente qualquer parte do corpo. A grande desvantagem é que é um processo doloroso, mas com a continuidade a pele adapta e suporta melhor a dor. Muitos HOMENS usam este método para retirar os pelos das costas, peito, pernas e até mesmo da área genital. Este deve ser feito por profissionais.



• Lâmina e cremes depilatórios - Este a forma mais rápida de se depilar, sem recorrer a profissionais, de uma forma SIMPLES e eficaz, no entanto a sua grande desvantagem é que dura poucos dias e requer que se depile com frequência. Alguns homens que têm problemas de pelos encravados ou que ficam com alergia devem optar pela cera.




O que acharam? Vamos quebrar esse TABU meninos! Se é que ainda existe né? Até a próxima!
Have a nice day!


Nenhum comentário:

Postar um comentário